Arquidiocese de Mariana realiza EFAIAM


A equipe Arquidiocesana da Infância e Adolescência Missionária (IAM) preparou mais uma vez o Encontro de Formação para Assessores da IAM (EFAIAM I). O encontro foi realizado na Casa de Retiro Nossa Senhora da Alegria entre os dias 30 de maio e 01 de junho e contou com a participação de 40 pessoas que estarão entrando na Obra Pontifícia da IAM a partir desta formação.

A Arquidiocese oferece este encontro uma vez por ano, e nele é contemplado o essencial da Obra, para que o assessor que esteja começando no trabalho tenha condições de desenvolvê-lo com consciência.


Na oportunidade estudaram a história e o carisma da Obra, o perfil do assessor, a Metodologia da IAM, realidade das crianças na América Latina e no mundo, o cofrinho e seu objetivo, Encontro de Lideres Missionários Infantis (ELMI), os 12 passos para a implantação, Psicopedagogia da Adolescência e a Oficina de Artesanato (confecção de símbolos da IAM).

Os participantes assumiram o estudo com bastante empenho, e no final da formação mostravam o entusiasmo por fazer parte desta grande família que é a Infância e Adolescência Missionária.

Ir. Silvana Gomes do Vale
Coordenadora Arquidiocesana da IAM

Postar um comentário

0 Comentários