Crianças se reúnem para celebrar 171 anos de fundação da IAM na Arquidiocese do RJ


A Arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) realizou no dia 31 de maio, na Paróquia São Sebastião, no bairro da Tijuca, as celebrações da 2ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM).

O encontro iniciou com a Celebração da Santa Missa presidida pelo bispo auxiliar e animador da Dimensão Missionária da Arquidiocese do RJ, Dom Paulo Cezar Costa.

Durante sua homilia, o bispo destacou o protagonismo das crianças e adolescentes missionários: "As crianças são os melhores mensageiros da Palavra de Deus. A Infância e Adolescência Missionária, com seu carisma, é exemplo maravilhoso para outras crianças."; e finalizou: "Eu tenho a IAM no meu coração!".

Seguindo o tema da jornada "IAM da América à serviço da Missão na África", houve um momento de reflexão sobre a situação das crianças da África; finalizando com a consagração das crianças e adolescentes, a coroação de Nossa Senhora e a comemoração dos 171 anos de fundação da Obra Pontifícia.

"Foi um encontro muito bonito. Conheci outros grupos da IAM e rezamos pelas crianças da África.", expressou o pequeno João Pedro, de 9 anos. Participaram aproximadamente 60 crianças e adolescentes de seis grupos da arquidiocese.

Com informações de Celeste Alves
Coordenadora da IAM no RJ

Postar um comentário

0 Comentários