Grupo da IAM Santa Josefina Bahkita faz sua consagração


O grupo da Infância e Adolescência Missionária Santa Josefina Bakhita, da Diocese de São Mateus, no Espírito Santo, foi consagrado neste domingo, 08 de junho, na CEB São Pedro, Paróquia de Santo Antônio, às 8 horas da manhã. A Santa Missa, na Solenidade de Pentecostes, foi presidida pelo Pe. Rodolfo Fabian Caicedo Minda, Missionário Comboniano.

A consagração é um entregar-se, decidir-se livremente, dizer sim. Na Infância Missionária a consagração é uma forma de assumir pública e solenemente a decisão de ser missionário. É a disposição de colaborar para que todas as crianças do mundo conheçam e amem a Jesus e se amem entre si. É realizada quando o assessor observa uma participação mais amadurecida e comprometida das crianças com, pelo menos, um ano de caminhada na Infância e Adolescência Missionária: um tempo suficiente para conhecer a obra, seus objetivos, compromissos, etc.



Esse ingresso deve ser o sinal da vontade de se comprometer com Jesus, de ser missionário na família, na paróquia e na Igreja universal. A cada ano, com uma cerimônia especial, renova-se esse compromisso da IAM, com o objetivo de manter vivo o ardor missionário nas crianças.

As crianças e seus assessores, Serena Preato e Kiko Malacarne, reafirmaram seu compromisso de ser fiéis aos compromissos missionários.



Comentários