Diocese de Bragança Paulista realiza seu primeiro EFAIAM


A Diocese de Bragança Paulista realizou nos dias 13, 14 e 15 de junho seu primeiro EFAIAM (Encontro de Formação de Assessores da Infância e Adolescência Missionária. O encontro contou com a participação de 12 participantes e com a assessoria da coordenadora estadual da Obra, Nádia Maria da Silva Fusinato.

Durante o encontro, a assessora estadual apresentou os temas: história e carisma da IAM; 12 passos de implantação; metodologias das quatro áreas integradas, perfil do assessor, psicopedagogia das idades, entre outros.


Na tarde do sábado, a Espiritualidade Missionária ficou por conta da irmã Sini Thadathi, missionária do PIME. A religiosa, de origem indiana e a cinco anos no Brasil, descobriu sua vocação ainda criança, quando era membra da IAM na Índia.

O domingo foi reservado para o planejamento. Durante a manhã foram apresentadas proposta de ação nas comunidades e na diocese, encerrando o encontro com a Missa de Envio presidida pelo padre Libero Zapone, da Paróquia São Francisco de Assis.


"Aqui na Diocese de Bragança Paulista, temos somente seis grupos da Infância e Adolescência Missionária, presente em quatro paróquias. Este EFAIAM teve por objetivo formar novos assessores, os participantes saíram bem entusiasmados e com vontade de multiplicar a IAM em nossa diocese.", informou Joseane Martins Silvério, coordenadora diocesana da IAM.

Com informações da IAM da Diocese de Bragança Paulista

Postar um comentário

0 Comentários