Encontro na Diocese de Taubaté destaca protagonismo das crianças e adolescentes


No dia 07 de junho, a Diocese de Taubaté realizou na Paróquia do Menino Jesus, na cidade de Caçapava (SP), um encontro de animação e formação missionárias que reuniu cerca de 40 assessores, pais, crianças e adolescentes da Infância e Adolescência Missionária (IAM).

Na abertura do encontro, padre Leandro Alves de Souza, coordenador diocesano de pastoral, saudou os presentes deixando sua mensagem. "É uma alegria para nossa diocese a presença da Infância Missionária, torcemos e incentivamos para que a Obra seja implantada em outras paróquias da diocese.", expressou o sacerdote.

Coube ao coordenador da IAM da Diocese de São Miguel Paulista, Rodrigo Alves Piatezzi, assessorar o encontro, onde foram trabalhados temas relacionados à realidade das crianças no mundo e a história e carisma da Obra Pontifícia. As crianças da Paróquia do Menino Jesus animaram o encontro e apresentaram um teatro explicando os dez compromissos da IAM.

"O amor de Deus é muito grande. Jesus pediu para irmos em todo mundo e anunciar a sua Palavra. Essa é a nossa missão!", partilhou o pequeno Thiago, de apenas seis anos, e membro da IAM Menino Jesus.

Ao final do encontro, padre Luis Paulo, coordenador do Conselho Missionário Diocesano, se dirigindo aos pais e assessores presentes, destacou a importância da IAM. "Hoje, em uma sociedade tecnológica, em que as crianças não dialogam nem com seus pais, a Infância e Adolescência Missionária destaca o protagonismo das crianças e as coloca em evidência no serviço de evangelização de outras crianças.", informou o coordenador.

Rodrigo A. Piatezzi
Assessor de Comunicação da IAM/JM

Postar um comentário

0 Comentários