IAM de Dracena (SP) celebra missa em sintonia com 1º Congresso Americano, em Aparecida


No domingo, 25 de maio, a Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, em Dracena (SP), celebrou a missa das 9h30 em sintonia com o 1º Congresso Americano da Infância e Adolescência Missionária (IAM), em Aparecida, dando início a 2ª Jornada Nacional com o tema “IAM da América a serviço da Missão na África”, e o lema “Vocês são meus amigos” (Jo15, 14).

Na celebração, presidida pelo frei Cláudio Moraes, houve a entrega dos lenços com as bordas verdes simbolizando a África, uma vez que, no segundo ano da jornada todas as ofertas e materiais arrecadados serão destinados paras as crianças do continente africano que sofrem com o tráfico de pessoas, guerras e a fome.

Houve também a consagração das crianças, que durante toda a missa apresentaram cartazes com mensagens de paz e a entrega de seus cofrinhos missionários que foram recolhidos e encaminhados para as Pontifícias Obras Missionárias (POM).

NACIONAL – Atualmente, a Pontifícia Obra da IAM no Brasil conta com aproximadamente 30 mil grupos, envolvendo, pelo menos, 260 mil crianças e adolescentes. Tem sua sede em Brasília e conta com a atuação de 26 coordenadores estaduais mais o do Distrito Federal, que acompanham as coordenações diocesanas, bem como os grupos das dioceses que ainda não têm uma coordenação.

Postar um comentário

0 Comentários