Espiritualidade Missionária marca o dia do amigo em Alagoa Grande (PB)


Aconteceu no dia 20 de julho, na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, da cidade de Alagoa Grande, diocese de Guarabira (PB), um Encontro de Espiritualidade da Infância e Adolescência Missionária (IAM), com o tema “Todo o que recebe um destes meninos em meu nome, a mim é que recebe.” (Mc 9, 37).

O encontro contou com a presença das crianças, adolescentes e assessores dos grupos Assessores de Deus e Queremos ver Jesus e São Francisco Xavier, que juntamente com o seminarista Francisco Marques e o catequista e cantor Severino Junior, realizaram o encontro dividido em cinco partes: Santa Missa, Bate-latas, lanche, momento de Louvor, finalizando com a Adoração ao Santíssimo.

O Encontro teve início com a Santa Missa, onde todos os integrantes da IAM participaram e tiveram lugar de destaque, ocupando a primeira fileira de bancos da igreja. Ao final da celebração foi feito o sorteio da Rifa da IAM, a qual servirá para ajudar nos custeios com as atividades missionárias das crianças e adolescentes.

Após a Celebração, os grupos realizaram um Bate-latas, com latas decoradas em comemoração aos 171 anos da IAM no mundo, organizado pelos assessores. Os participantes saíram da Igreja Matriz em direção a Sede Paroquial IAM, localizada no antigo Colégio do Rosário; seguido de um momento de louvor guiado por Junior.

As crianças e adolescentes missionários ainda caminharam para a Capela do Rosário, próxima à sede, onde o seminarista Francisco realizou uma breve reflexão do texto bíblico de Mc 9, 33-37.

Ao final do Encontro ficou reservado um momento de Adoração ao Santíssimo na Capela, com o Santíssimo exposto pelo seminarista ás crianças, adolescentes e assessores adoraram com cantos e orações seguindo a inspiração da palavra antes proclamada por uma integrante da IAM. O Encontro de Espiritualidade da IAM terminou às 12h com os comunicados sobre as futuras atividades dos grupos e a distribuição de chocolates em comemoração ao dia do amigo.

Postar um comentário

0 Comentários