IAM da Arquidiocese de Mariana realiza Gincana Missionária


A segunda gincana da Infância e Adolescência Missionária da Região Sul da Arquidiocese de Mariana (MG), aconteceu no dia 05 de julho, na Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, acolhendo os pequenos grandes missionários das Paróquias São Sebastião, São José, Bom Pastor, Nossa Senhora Aparecida, São José, de Alto Rio Doce, leitores das paróquias, Seminaristas, pais e o Frei Davi que apresentou a congregação a qual pertence, (Ordem dos Servos de Maria), e falou sobre vocação e de onde veio, convidando a todos pequenos grandes missionários que avaliem suas vidas para seguimentos religiosos. Também, tivemos a avaliação de nossos assessores regionais, Aparecida Sá e Ronaldo.

Cada comunidade trouxe grandes conhecimentos sobre os continentes representados. Durante a gincana, com provas e brincadeiras, foram resgatados a história e carisma da Obra Pontifícia; os padroeiros das Missões, Santa Terezinha do Menino Jesus e São Francisco Xavier; os dez compromissos da IAM; o fundador da Obra, Dom Carlos de Forbin-Janson; as quatros Obras Pontifícias Missionárias: Propagação da Fé, Infância e Adolescência Missionária, São Pedro Apóstolo e União Missionária. Também foram recordados o hino da Infância e Adolescência Missionária e outros cânticos, também rezando o santo terço e com suas referidas cores lembra os continentes.


Ao final, todos receberam aplausos e agradecimentos e uma medalha de honra ao mérito.

Confraternizamos com um bolo "IAM da América a serviço da Missão na África", o continente na qual as crianças se comprometem a rezam uma Ave Maria e colaborar financeiramente neste ano.


Nossos agradecimentos especiais aos confrades do Mater-Dei, que nos proporcionaram uma calorosa acolhida.

Ir. Silvana

Postar um comentário

0 Comentários