Regional Leste 1 reúne coordenadores diocesanos e assessores da IAM


O Centro Diocesano e Casa de Retiro São Francisco de Assis, que fica no Rio de Janeiro, receberam entre os dias 25 e 27 de junho, o Encontro Regional de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Representantes de cinco dioceses do Regional Leste I estiveram presentes no evento, totalizando 33 pessoas. Elas vieram de Duque de Caxias, Itaguai, Niterói, Petrópolis e Rio de Janeiro.

O encontro foi assessorado pelo secretário nacional da IAM, padre André Luiz de Negreiros, que falou um pouco sobre o carisma e metodologia de ação da Obra. Para o religioso, o trabalho da IAM está ligado ao convívio familiar de crianças e adolescentes. Base inicial para a atuação missionária na Igreja.

“A Infância e Adolescência Missionária precisa assumir com a alegria o seu carisma e aplicar a metodologia na direção de todas as crianças e adolescentes do mundo. O ponto inicial seria a ambiência familiar, partindo para escola e na igreja transbordando para o além-fronteiras”, disse.

O bispo diocesano dom Tarcísio Nascentes dos Santos e a coordenadora da IAM no estado, Celeste Alves, também participaram do encontro, que trouxe para os presentes as conclusões do 1º Congresso Nacional da IAM, realizado este ano.

Durante a formação também foi abordado o documento do papa Francisco A alegria do Evangelho, além de falar sobre as expectativas de multiplicar o número de lideranças que participam das atividades da IAM.

Fonte: IAM do Regional Leste I

Postar um comentário

0 Comentários