ELMI reúne líderes missionários da Diocese de Presidente Prudente


Nos dias 16 e 17 de agosto, foi realizado no Sítio Noite Negra, em Anhumas, o Encontro de Líderes Missionários Infantins (Elmi) com os grupos da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Presidente Prudente (SP). Estiveram presentes crianças e adolescentes dos grupos de Anhumas, Pirapozinho, Taciba, além do padre Melhoranças, irmã Luciana Mattos CMC, Wagner e muitos outros.

O encontro teve inicio no sábado, 16, com a acolhida dos grupos e oração inicial, seguida do café. Depois tivemos uma pequena introdução sobre o histórico da IAM. Os participantes foram dividida em grupos, para conversar e participaram do plenário que teve como tema: "O ser humano colaborador de Deus". No período da tarde foi realizada uma gincana.

Ao final da tarde os participantes celebraram a Santa Missa, presidida pelo padre Melhorança e a noite, a noite cultural recordou os 171 anos de fundação da Obra.

O domingo iniciou com a oração do terço Missionário, onde Ir. Luciana CMC, conduziu o momento de espiritualidade de uma maneira bem dinâmica. Dando continuidade, a religiosidade falou sobre a Missionariedade de cada um daqueles que fazem parte da IAM, trabalhando a espiritualidade e reforçando a adesão aos compromissos da IAM: Oração, Sacrifício e Partilha. Também partilhou com as crianças um pouco da suas experiência missionária.

As crianças deram continuidade a sua manhã de espiritualidade fazendo a Leitura Orante da Bíblia, seguida da partilha. Ainda no domingo, as crianças e adolescentes ouviram sobre os "Princípios de Ação da IAM".

O encontro foi concluído com a Santa Missa de envio. O encontro terminou com gostinho de quero mais!

Ir. Luciana Mattos

Postar um comentário

0 Comentários