Diocese de Colatina (ES) forma novos grupos de IAM


A comunidade Sagrado Coração de Jesus pertencente à paróquia Sagrada Família, na diocese de Colatina (ES), promoveu no último sábado, dia 20, um encontro de formação para assessores e coordenadores da Infância e Adolescência Missionária (IAM). A iniciativa faz parte de uma série de atividades de divulgação e implantação da Pontifícia Obra da IAM naquela diocese.

O momento foi marcado por muita descontração e dinâmicas motivacionais. Foram apresentadas a história, carisma e compromissos da IAM, enfatizando o protagonismo das crianças na evangelização. Para a adolescente Danieli Ferreira, o encontro “foi muito lindo e vai ajudar a Infância e Adolescência Missionária”.


A comunidade estava ansiosa por receber a formação. Para Maria Aparecida Bazon, foi um dia muito especial que marcou o início dos futuros trabalhos da IAM na comunidade Sagrado Coração. Scheila Monteiro Correa dos Santos, coordenadora paroquial da IAM avalia que “cada encontro será mais lindo ainda, com a dedicação de cada uma das crianças. Este é um grupo maravilhoso”, exclamou.

Na diocese de Colatina, gradativamente a IAM vai tomando forma. Cresce o número de paróquias que estão aderindo à proposta evangelizadora desta Obra Pontifícia. Constata-se cada vez mais, que o melhor evangelizador das crianças são as próprias crianças.

Informações da IAM na diocese de Colatina (ES).

Postar um comentário

0 Comentários