Header Ads

IAM de Mangaratiba (RJ) inicia Novena Missionária 2014


No dia 12 de setembro, foi realizado o primeiro dia da Novena Missionária dirigida pela Infância e Adolescência Missionária da Comunidade Nossa Senhora da Graças, de Muriqui (RJ). O encontro foi realizado na residência da Izadora da Silva Lima, localizada no distrito de Muriqui, da cidade de Mangaratiba.

O tema desenvolvido foi "Campanha Missionária 2014", conforme roteiro proposto livro da Novena Missionária. A reflexão da bíblia foi sobre o livro dos Atos dos Apóstolos 1, 4-8, sendo apresentado o testemunho que Cristo confiou a cada um de nós. Para fundamentar ainda mais sobre o tema, assistimos o DVD da Campanha Missionária. O que mais nos chamou a atenção dos presentes foi a trabalho dos missionários nos países pobres, não só com a evangelização mas também a alfabetização, além do carinho da Igreja para com o Papa Francisco, ele quem nos ensina a fortalecer o ardor missionário a cada dia.

Como compromisso da semana, cada participante fará um sacrifício pessoal, deixando de comprar algo para contribuir com a Coleta do Dia Mundial das Missões 2014. A Isadora ficou incumbida de confeccionar o cofre da Novena Missionária e Larissa Kemille Moreira, membro da IAM, ficou da convidar um adolescente a acolher a IAM no segundo dia da Novena Missionária.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.