IAM do Regional Noroeste manifesta alegria em anunciar o Evangelho


Iluminados pelas palavras do papa Francisco, aconteceu na casa de Encontros Betânia da paróquia Nossa Senhora do Amparo em Porto Velho (RO), mais um Encontro Estadual da Infância e Adolescência Missionária (IAM). O evento que aconteceu neste final de semana, dias 19 e 21 de setembro, reuniu 52 pessoas representantes das dioceses de Ji-Paraná, Guajará-Mirim, Porto Velho (RO) e Humaitá (AM) para momentos de formação pautados no documento Evangelli Gaudium na linguagem infanto-juvenil.

Na ocasião foi apresentada também, a Campanha Missionária 2014. “A alegria da criança e do adolescente são marcas que a IAM deve utilizar na animação do outubro missionário (Mês das Missões) e testemunhar o carisma da Obra que nos torna amigos de todas as crianças e adolescentes do mundo”, afirmou padre André Luiz de Negreiros, secretário nacional da Pontifícia Obra da IAM que assessorou o Encontro.

Além de momentos formativos os participantes planejaram atividades, partilharam realizações e fizeram celebrações e a eleição da nova coordenação estadual, que ficou composta pelos coordenadores diocesanos da Obra sob a direção de Sebastiana Gonzaga, que já exercia a função de coordenadora diocesana da IAM em Porto Velho.

Para o coordenador diocesano da IAM em Humaitá, Silvio Carlos Pereira Mendonça, “encontros como este são de suma importância porque nos enriquecem e vem nos despertar ainda mais para nossa caminhada missionária. São momentos ímpares, onde partilhamos nossas dificuldades, mas também gratificantes para continuarmos trilhando com alegria nosso ardor missionário apesar de nossas desafiadores e distâncias geográficas”, frisou e complementou: “queremos retomar nosso caminho de volta com a certeza de nos ter reabastecido e motivados para a missão”.

Por meio destas motivações os participantes foram enviados para as comunidades na certeza de que a missão não pode parar.

Informações da IAM Regional Noroeste

Postar um comentário

0 Comentários