Retiro das Santas Missões Populares anima criançada na Paróquia de Pedro Canário (ES)


A Diocese de São Mateus, na região norte do Espírito Santo, está vivendo um tempo especial: trata-se das Santas Missões Populares, experiência que chegou para sacudir, despertar e dar novo impulso à ação missionária na Igreja em meio às comunidades e pastorais. E é claro que a Infância e Adolescência Missionária não está de fora dessa.

Em cada uma das 21 paróquias, além do retiro dos adultos, acontece o “retirinho”, que movimenta a criançada e os provoca para sentir e viver o ardor missionário.

No dia 18 de outubro, foi a vez da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Pedro Canário, divisa com a Bahia, vivenciar esta intensa experiência de missão: cerca de 300 adultos participaram na Igreja Matriz e 350 crianças no centro paroquial.

As atividades com as crianças da catequese e da IAM foram coordenadas pelo seminarista Vitor e pelas assessoras Sicleude e Tânia.

As crianças e adolescentes participaram atentas da formação, dos trabalhos em grupo, dos momentos de oração e animação e por fim foram às ruas entregar uma oração nas casas, nos comércios e àqueles que encontrassem pelo caminho.

Particularmente, sinto-me muito feliz por poder ajudar a despertar nas crianças o protagonismo para a missão. Tenho muito orgulho de dizer que fui criança missionária, e hoje seminarista fruto da IAM.

Vitor Vasconcelos Salvador
Seminarista estagiário

Postar um comentário

0 Comentários