Header Ads

Diocese de Osasco realiza seu 13º Encontro da IAM

 
No último sábado, 15 de novembro, a Diocese de Osasco, em São Paulo, realizou seu 13º Encontro Diocesano da Infância e Adolescência Missionária. O encontro aconteceu na Comunidade Kolping de Vila São José, na Paróquia São José, em Osasco. O tema do encontro foi "Brasil - África: Diocese de Osasco a serviço da Missão", escolhido em comunhão com o tema da Jornada Nacional da IAM para o ano de 2014.
 
Marcou presença os membros da IAM das paróquias Nossa Senhora de Nazaré (São Paulo), Imaculada Conceição e São José (Osasco), Cristo Ressuscitado, Santa Rita e Nossa Senhora das Graças (Carapicuíba), Santa Cruz (Barueri), Nossa Senhora Aparecida (Jandira) e Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças (Itapevi) e ao todo houve participação de mais de 230 pessoas.

O encontro teve a abertura com a missa presidida por Pe. Antonio Carlos Ribeiro e o gesto concreto do encontro foi a doação do cofrinho particular de cada criança e adolescente, do mês de outubro, para a missão realizada no Moçambique com as crianças e adolescentes da Diocese de Maputo.

Houve também palestra sobre a realidade da África com o seminarista Bernardino Mossi, missionário Comboniano e animação musical para os participantes.
 
Após o almoço, diversas oficinas aconteceram para a vivência missionária dos participantes, retratando o tema do encontro, tais como 'História da IAM e a minha história', 'Realidade Missionária', 'Espiritualidade Missionária', 'Terço Missionário e Angola', 'Brincadeiras antigas e reciclagem', 'Preconceito Racial'.
 
 
A equipe agradece a cada participante, assessor e todos os envolvidos na organização e realização deste grande encontro. Em especial ao Pe. Marcos Funchal por acolher o 13º EDIAM na paróquia com tanto carinho; ao Paulo Lourenço, presidente da Comunidade Kolping de Vila São José e Jéssica Lourenço, assessora da IAM na paróquia São José, por toda dedicação da Família Kolping e dos pais e amigos da IAM nesta paróquia e a cada pessoa que ajudou a ter um dia tão incrível (organização, cozinha, limpeza).
 
Silvia Nunes
Coordendora Diocesana da IAM

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.