IAM de Mato Grosso realiza aprofundamento missionário


Com o objetivo de aprofundar a missão e projetar os trabalhos para 2015, a coordenação estadual da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Mato Grosso realizou um Encontro de Formação conhecido como EFAIAM. As atividades ocorreram no último final de semana, entre 7 e 9 de novembro, em Barra do Garças (MT) e foram assessoradas pelo secretário nacional da Obra da Propagação da Fé, Guilherme Cavalli.

Entre o grupo de 35 pessoas estavam coordenadores da IAM das dioceses de Barra do Garças, prelazia de São Feliz, Primavera do Leste e Paranatinga. Durante o encontro os participantes puderam partilhar os trabalhos realizados em suas paróquias e aprofundar a metodologia das quatro áreas integradas a partir da exortação apostólica A Alegria do Evangelho.


Para a jovem assessora Beatriz Maria Gonçalves o encontro foi um momento de avaliação e reflexão. Ela destacou também, a importância de ver na humildade do papa Francisco, alegria para a missão. “Ser missionário é orientar sua vida a partir do Evangelho, que é alegria. O papa tem nos ensinado isso”, comentou a jovem. “O encontro fomentou uma renovação na busca em auxiliar a Igreja na sua missão evangelizadora de ser Boa Nova de esperança na missão”.

Informações da IAM de Barra do Garças.

Postar um comentário

0 Comentários