Garotada Missionária realiza assembleia com assessores


Na manhã deste domingo, 09, os assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), realizaram a sua assembleia. Os assessores tiveram a oportunidade de partilhar experiências, destacando algumas dificuldades. Com isso, foram sugeridas algumas atividades para o próximo ano.

Para o planejamento das atividades, os assessores recordaram os objetivos e finalidades da Obra: ajudar pais, educadores, catequistas e assessores a despertar a consciência missionária universal; suscitar e promover o espírito missionário universal entre as crianças; despertar e fortalecer as vocações missionárias; promover a cooperação espiritual por meio da oração, sacrifícios e testemunho de vida; cooperar materialmente com ofertas para as crianças necessitadas de todo o mundo. "A partir das finalidades da IAM, pensamos como melhor organizar a caminhada, buscando parcerias com a Catequese, Juventude Missionária e demais grupos de jovens e estabelecendo atividades comuns entre os diversos grupos da IAM em nossa paróquia.", partilhou Rodrigo A. Piatezzi, coordenador diocesano da IAM, que é membro da Juventude Missionária na paróquia.

Atualmente, há grupos da Infância e Adolescência Missionária em quatro das seis comunidades da paróquia (Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Aparecida, Santo Agostinho e São José). Ainda na paróquia, há um grupo da Juventude Missionária que, atualmente, acompanha a formação dos Jovens Missionários da Consolata na Comunidade do Bem-Aventurado José Allamano.

Postar um comentário

0 Comentários