Diocese de Guarapuava (PR) intensifica animação missionária


Assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e equipes missionárias de 12 paróquias da diocese de Guarapuava (PR) realizaram, no dia 22 de novembro, um Encontro Missionário. O evento reuniu 58 pessoas no Edifício Nossa Senhora de Belém, salão da Cúria diocesana sendo que apenas quatro das paróquias presentes ainda não têm grupos de IAM, com perspectivas de iniciar em 2015.

O tema abordado foi a história, carisma e a organização dos grupos de IAM, e a organização missionária como o Conselho Missionário Paroquial (Comipa). Os trabalhos contaram com a assessoria de Elaine Machado, coordenadora da IAM no Regional SuI 2 (Paraná) e irmã Ivone Camerini, das Filhas da Caridade, atualmente em Prudentópolis (PR).

A diocese está vivendo um momento de entusiasmo missionário com as Santas Missões Populares (SMP). O coordenador da Ação Evangelizadora, padre Carlos Egler organizou e motivou o Encontro como objetivo de conhecer melhor a dimensão missionária para poder colocar em prática este aprendizado e como legado implantar a IAM e os Comipas nas paróquias tornando assim, a diocese permanentemente missionária.

A rádio Cultura AM 560, através do radialista Góes, abriu espaço para a Evangelização e a coordenadora diocesana da IAM, Adriana Teixeira juntamente com Elaine Machado partilharam sobre a Obra da IAM, seu carisma e o protagonismo da criança e do adolescente na Igreja, destacando seus esforços para que Jesus seja conhecido e amado.

Comunicação da IAM, Regional Sul 2

Postar um comentário

0 Comentários