"Com as crianças da Oceania, seguimos Jesus" é tema da Jornada da IAM de Portugal


No último domingo, 4 de janeiro, solenidade da Epifania do Senhor (“Domingo de Reis”), a Infância e Adolescência Missionária de Portugal celebrou sua Jornada Nacional, em comunhão com o dia mundial da IAM.

Tendo como grande tema "Crianças ajudam crianças", este ano, a jornada teve por lema "Com as crianças da Oceania, seguimos Jesus". Para além da oração, há o convite à partilha monetária: os donativos recolhidos nos cofrinhos missionários de 2015 serão para vários projetos de apoio a crianças no continente da Oceania.

Esta é a terceira etapa do percurso que as crianças da IAM de Portugal fazem pelos cinco continentes. Primeiro foi o continente asiático, em 2013; depois a África em 2014 e, agora, a Oceania; a América será tema da reflexão em 2016 e por fim a Europa, em 2017. Durante estes cinco as crianças e adolescentes estão vivendo a experiência de Procurar Jesus; Encontrar Jesus; Seguir Jesus; Falar de Jesus e Acolher a todos como Jesus.

Os donativos recolhidos este ano serão destinados à Papua Nova Guiné, para um projeto de mobiliário para 15 escolas de Ensino Básico, com 800 crianças, e outro de assistência a 25 crianças afetadas com o vírus da  Aids. Nas Ilhas Salomão, um projeto de construção de dormitórios para 350 meninos e meninas que têm de andar muitos quilômetros para chegar à escola. E em Vanuatu, compra de material de apoio a 9400 crianças da catequese (livros, bíblias, etc.).

Postar um comentário

0 Comentários