#FalaSério: Uma refeição para todas as crianças das creches da ilha de Koh Rong, no Camboja


Uma correta alimentação e principalmente, refeições cotidianas garantidas para todas as crianças dos centros da ONG Centro de Cooperação e Desenvolvimento (CCS) Itália são os pontos centrais da atuação da ONG. No mês de janeiro, na Camboja, foram distribuídas reservas alimentares para garantir ás escolas do pré-primário o serviço de refeição do primeiro bimestre do ano.

A equipe local da ONG foi às escolas de Wat Kblal Chus e Andeng Sang e de Prek Sway, Koh Touch, Rong Salem, Dem Thkuv e Sok San, na ilha de Koh Rong. Deste modo, os alunos recebem as energias necessárias para enfrentar as aulas e também o caminho de casa para o colégio, que por vezes é muito longo, e para realizar os trabalhos domésticos que muitas vezes seus pais lhes pedem para contribuir na gestão da família.

A organização do serviço de refeições se torna determinando pois incentiva as crianças a frequentar regularmente a escola: as famílias, quase sempre em condições eco nômicas precárias e portanto, nem sempre podem garantir alimentação suficiente aos pequenos de casa, e os mandam à escola mais tranquilos sabendo que podem contar com a refeição. A equipe do CCS, trimestralmente, providencia a distribuição a todas as escolas de alimentos necessários para atender as exigências nutricionais das crianças mantidas na Camboja. Somente no último triênio, mais de 146 mil refeições foram garantidas nas províncias de Sihanoukville, Kampot e Kandal.

FONTE: Agência Fides - 26/02/2015

Comentários