#FalaSério: A maior parte das crianças que trabalham têm entre 10 e 14 anos


Na América Latina e Caribe, existem 13 milhões de menores obrigados a trabalhar, enquanto no Oriente Médio e no Norte da África, há mais de 9 milhões. Segundo recentes dados da Organização Internacional do Trabalho, em nível global a agricultura continua sendo o setor aonde são mais envolvidos (98 milhões); todavia, há muitos também no setor de serviços (54 milhões) e nas fábricas (12 milhões).

O trabalho no campo é particularmente comum entre os menores em áreas indígenas, aonde as crianças ajudam os pais nas coletas. O último relatório da ‘Conservatoria’ Geral da República do Panamá sobre o trabalho infantil, como apurado pela Agência Fides, revela que o número de crianças forçadas a trabalhar por seus pais ou outros adultos se reduziu à metade desde 2012, quando foram registrados 50.410. Em 2014, eram 26.710

 A diminuição deste número contrasta, no entanto, como aumento dos menores que evadem a escola. Até o ano passado, 67.475 crianças esta vam excluídas do sistema educativo, que envolvia cerca de 800 mil estudantes em colégios públicos. A pobreza extrema de muitas famílias é uma das razões pelas quais durante cada ano letivo, apenas 89.380 alunos completam o ensino fundamental. 

FONTE: Agência Fides - 16/03/2015

Postar um comentário

0 Comentários