IAM realiza Retiro Quaresmal em Garanhuns (PE)


Aconteceu nos dia 27 e 28 de março, no Seminário São José, em Garanhuns (PE), um retiro quaresmal, que contou com a presença de integrantes da Infância e Adolescência Missionária (IAM) vindos de sete cidades da Diocese de Garanhuns.

O retiro iniciou-se com a celebração da Santa Missa. Em seguida tivemos a oração inicial e assim apresentando a irmã Maria que iria da o retiro. Após as apresentações, Irmã Maria iniciou refletindo sobre o silêncio e o que é Quaresma. Em seguida terminamos a noite com a via sacra realizada por que estava presente.


No sábado iniciamos logo cedo com a celebração da Santa Missa presidida por o nosso assessor eclesiástico, Padre Aluízio Coleta. Em seguida foi dada continuidade ao retiro: “com o estudo da bíblia”.  A Irmã logo nos propôs um deserto com um versículo da Bíblia (Lucas 22,39-46). Após algum tempo retornamos e foi compartilhada com todos a experiência.

Na parte da tarde retornamos com o terço missionário assim fazendo a avaliação do retiro. Contudo não poderia faltar um momento de adoração, momento este realizado por a nossa coordenadora diocesana Rosenaire e padre nos deu a benção do Santíssimo. E assim encerrando o retiro com o envio!

Andreza Nunes
Coordenadora da IAM de Lajedo

Postar um comentário

0 Comentários