Quinta-Feira Santa - Desenho para colorir


A Quinta-Feira Santa é o dia anterior à Sexta-feira da Paixão, da Semana Santa. Este dia marca o inicio do Tríduo Pascal na celebração que relembra a última ceia de Jesus Cristo com os doze Apóstolos.

Neste dia, Jesus reuniu-se com seus apóstolos e encontrou um modo de partir e ficar ao mesmo tempo, deixando para nós o seu corpo e sangue, na forma do pão e do vinho consagrados e partilhados neste dia. Estava instituída a Sagrada Eucaristia.

Na quinta-feira também se realiza a missa do lava pés, onde o sacerdote lava o pé direito de 12 homens à imitação e em celebração do que fez Jesus a seus discípulos, na Última Ceia. Muito além da liturgia, o lava pés foi o evento que marcou a insistência do Senhor Jesus em um dos assuntos mais importantes do seu ministério: o papel dos cristãos e da Igreja; o serviço; a humildade; o colocar-se abaixo, considerar uns aos outros superiores a si mesmo, como lembra a Campanha da Fraternidade deste ano: "Eu vim para servir" (cf. Mc 10, 45)... E tudo isso ocorreu antes de Jesus ser crucificado.



Postar um comentário

0 Comentários