Arquidiocese de Fortaleza anuncia mais um grupo da IAM


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) está crescendo cada vez mais em quantidade e qualidade na Arquidiocese de Fortaleza (CE). No dia 19 de abril a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Mondubim, reuniu cerca de 40 crianças e 17 assessores para implantação da Infância e Adolescência Missionária na matriz da referida paróquia.

Isto nos dá esperança de que, num breve futuro, tenhamos uma Igreja mais missionária, em conformidade com a primeira urgência das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja (DGAE – Documento 94 da CNBB) e no Plano de Ação Pastoral 2012 – 2015 da Arquidiocese de Fortaleza – Igreja em estado permanente de missão.

A paróquia já possuía um grupo na comunidade de Santana, mas sentia a necessidade de implantar a Obra Missionária também na comunidade matriz. A coordenadora paroquial, Cristina Rocha, e sua equipe prepararam um momento de formação para estimular as crianças a se tornarem futuros anunciadores do Evangelho.

O coordenador da IAM na Arquidiocese de Fortaleza estava presente ao encontro e falou sobre a necessidade de tornar Jesus conhecido e amado.

A partir das dinâmicas, das orações e da leitura da palavra de Deus, os assessores conduziram um encontro que despertou novas vocações missionárias tanto nas crianças como nos pais que estavam presentes.

Postar um comentário

0 Comentários