Diocese de Umuarama realiza Jornada Missionária para crianças e adolescentes


Para motivar a celebração da 3ª Jornada Missionária para Crianças e Adolescentes, a Diocese de Umuarama, no Paraná, realizou três encontros preparatórios que evolveram todos os decanatos na diocese. O tema central foi "Crianças e adolescentes a serviço da missão permanente".

As pré-jornadas tiveram início no dia 18 de abril na Paróquia São Sebastião, de Altônia, e envolveu as crianças e adolescentes do Decanato de Perola. O encontro teve início com a Santa Missa celebrada pelo padre Natalino Davanso, pároco na paróquia São Sebastião. As ofertas da celebração, que totalizaram R$ 450,10, serão encaminhadas ao fundo mundial de solidariedade da Infância e Adolescência Missionária (IAM).

A evangelização lúdica contou com o apoio das pastorais que envolvem crianças e adolescentes e contou com a participação de mais de 800 crianças e adolescentes.

Já no dia 25 de abril foi a vez dos Decanatos de Nova Olímpia e Douradina. A segunda pré-jornada foi realizada na Paróquia Santa Maria Gorete e São Jose Operário, de Cidade Gaucha e contou com a participação de aproximadamente mil pessoas.

Após a oração inicial presidida pelo padre José Osmar Benetolli, os participantes fizeram uma caminhada passando pelo centro da cidade até a associação onde os grupos participaram de uma programação especial de evangelização.


No dia 2 de maio, os decanatos de Cianorte, Indianópolis e Tapejara acolheram a terceira pré-jornada para crianças e adolescentes. Mais de 700 crianças e adolescentes, vindos de várias paróquias participaram do encontro.

Padre Sérgio Aparecido Galetti, pároco na paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Cianorte, celebrou a Santa Missa e, em sua homilia, destacou o primeiro compromisso da Infância e Adolescência Missionária: “Tornar Jesus conhecido e amado”.

As jornadas contaram com o apoio do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) e presença das pastorais e movimentos diocesanos que trabalham com crianças e adolescentes: Pastoral Catequética, Pastoral da Criança, Pastoral do Menor, Pastoral do Batismo, Pastoral Familiar, Escolinha ECC, Decolores, Pastoral do Adolescente, Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionaria e Juventude Missionária.

A 3ª Jornada Diocesana para Crianças e Adolescentes será realizada no dia 31 de maio, a partir das 08h, no Centro Diocesano de Formação.


Postar um comentário

0 Comentários