#FalaSério: Tráfico Humano - Menino é flagrado dentro de mala


Um menino de 8 anos foi encontrado espremido dentro de uma mala de viagem nesta quinta-feira, 07 de maio, em um posto de controle no enclave espanhol de Ceuta, na África. Uma mulher de 19 anos foi presa suspeita de tráfico de seres humanos, disseram as autoridades espanholas. Após ser atendido por médicos e liberado, o menino foi encaminhado a um abrigo juvenil.

Fronteira
Os enclaves espanhóis de Melila e Ceuta fazem fronteira com o Marrocos onde, todos os dias, centenas de pessoas tentam atravessar ilegalmente os muros de separação para chegar ao território europeu.

A posição do Papa
Francisco dedicou ao tema do tráfico de seres humanos o discurso que proferiu ao embaixadores junto à Santa Sé em 2013. Na ocasião, o Papa condenou veementemente a prática: "O tráfico das pessoas é um crime contra a humanidade. Devemos unir as forças para libertar as vítimas e deter este crime, cada vez mais agressivo, que ameaça não só as pessoas individualmente e os valores basilares da sociedade mas também a segurança e a justiça internacionais e ainda a economia, o tecido familiar e a própria convivência social".

FONTE: Rádio Vaticana - 08/05/2015

Postar um comentário

0 Comentários