Crianças e adolescentes refletem a Missão em retiro na Diocese de São Miguel Paulista


No último sábado, 09 de maio, a Paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos, da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), realizou na Casa de Pedras, das Irmãs Marcelinas, no bairro de Itaquera, um retiro para os membros da Infância e Adolescência Missionária (IAM).

No período da manhã, o coordenador da Crisma na paróquia, Ricardo Martins, apresentou de forma lúdica a história de Maria e sua missão. "A grande missão de Maria foi trazer ao mundo o Salvador. Se não fosse pelo seu sim, não haveria Jesus Cristo, não existiria a Igreja e nós não estaríamos na Infância e Adolescência Missionária", destacou o assessor.

Em seguida, Rodrigo Piatezzi, coordenador diocesano da IAM, apresentou o carisma da Obra, o perfil da criança e do adolescente missionário e seus compromissos. Com brincadeiras e dinâmicas, apresentou diversas realidades das crianças. Por fim, os presentes fizeram um momento de oração recordando as crianças de todos os continentes.

A tarde, as catequistas Cacilda e Sueli, da Paróquia de Sant'Ana, do Setor São Miguel, conversaram com os participantes sobre a infância de Jesus. "O que mais chamou atenção das crianças foi o momento em que foi dito que Jesus foi criança como elas, brincou, se machucou, aprendeu, sem deixar de cumprir sua missão.", observou Alessandra dos Reis, assessora paroquial da Obra. "Jesus, o grande missionário, foi criança: sonhou, sofreu e aprendeu que um mundo melhor passa pelas mãos das crianças. Que a nossa Infância e Adolescência Missionária siga sempre os passos do nosso mestre Jesus.", destacou a assessora.


O encontro foi finalizado com a celebração da Santa Missa, com a presença do pároco, padre Roberto Vieira. "Devemos agir exatamente como fez nosso amigo Jesus Cristo, amando à todos sem distinção. Amor que ofertamos através da missão àqueles que mais necessitam para tenham vida em abundância.", dirigiu o sacerdote às crianças no momento da homilia. 

O retiro contou com a presença de 28 crianças e adolescentes. Foi a primeira vez que os grupos da Infância e Adolescência Missionária re uniram em um encontro.

Postar um comentário

0 Comentários