Crianças e jovens se reúnem em Mariana (MG) para celebrar a 3ª Jornada Nacional da IAM


Motivados pelo tema "IAM da América à serviço da missão na Ásia", a Infância, Adolescência e Juventude Missionária da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Mariana (MG), realizaram na tarde do dia 23 de maio, na Comunidade de Santa Ifigenia, Alto do Rosário, um encontro em a preparação da 3ª Jornada Nacional da IAM.

O encontro reuniu mais de 60 crianças, adolescentes e jovens com suas famílias para um momento de confraternização e motivação para a consagração ao continente asiático, as comemorações dos 172 anos de fundação da Obra e 4 anos de presença na paróquia.

As atividades iniciaram com uma caminhada pelas ruas de Mariana em direção a comunidade de Santa Ifigênia, com pequenas paradas para reza do terço missionário. Logo após a chegada um show com a banda Caminhando com Cristo; além de oficina de cartazes.


Ao final, foi realizada uma celebração presidida pelo padre Luiz Claudio, que recordou os dez compromissos da IAM. "Os pequenos missionários tem que falar de Jesus, estar à serviço, repartir os bens, rezar pelas crianças, louvar e agradecer, estar informado, valorizar as culturas, ser bem comportados, nunca desanimar e tornar Nossa Senhora conhecida e amada.", partilhou o sacerdote. Ainda, durante a celebração, todos renovaram seu compromisso missionário e ofertaram seus cofrinhos com o fruto de seus sacrifícios.

Maria Marta Fontes,
Coordenadora Paroquial da IAM

Postar um comentário

0 Comentários