Header Ads

Diocese de São Miguel Paulista celebra a 3ª Jornada Nacional da IAM


Para celebrar a 3ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM), em comemoração aos 172 anos de fundação da Obra, a Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), realizou na manhã deste sábado, 30 de maio, sua jornada que reuniu os grupos de toda diocese na Paróquia de Santo Agostinho, no Conjunto Habitacional José Bonifácio (Cohab II).

As atividades tiveram início com a celebração da Santa Missa realizada na Cidade dos Velhinhos Santa Luzia Marilac, presidida pelo pároco da Paróquia de Santo Agostinho, padre Marcos Moreira dos Santos, e pelo assessor eclesiástico da IAM, o Missionário Xaveriano, padre Alessandro Zanchi.


Durante a celebração, os grupos ofertaram seus cofrinhos, fruto do sacrifício missionário, que totalizaram R$ 1.157,40, que serão encaminhados ao fundo mundial de solidariedade da IAM. Os participantes também doaram materiais de higiene e limpeza como gesto concreto à Cidade dos Velhinhos. Ao final, os membros da IAM renovaram sua consagração e a imagem da Sagrada Família, que está peregrinando as paróquias da diocese com a finalidade de motivar a implantação dos grupos das Famílias Missionárias, foi entregue à Paróquia de Santo Agostinho.

Em seguida, os mais de 400 participantes saíram às ruas da Cohab II e, com muita animação, realizaram um Bate Latas testemunhando sua fé e alegria em pertencer à Igreja Católica Apostólica Romana. Uma parada foi feita na Praça Brasil, onde todos os presentes participaram de uma coreografiarezaram pelas crianças dos cinco continentes.

Durante a caminhada, que percorreu cerca de dois quilômetros das principais vias do bairro, também foram recordados temas como violência contra as crianças e adolescentes, educação e a redução da maioridade penal. "A Infância e Adolescência Missionária, em sintonia com a Igreja do Brasil, também é contra a redução da maioridade penal. Lugar de criança é na escola, na rua, protegida pela família e pela sociedade.", motivava o coordenador diocesano da IAM, Rodrigo Alves Piatezzi, durante o bate latas.

A caminhada foi encerrada na comunidade matriz, onde foram realizadas apresentações que recordaram o tema da jornada "IAM da América à serviço da Missão na Ásia". O Espaço Salihan de Dança e Cultura, apresentou uma sequência de danças árabes, abrilhantando ainda mais o evento. Entre as apresentações realizadas pelos grupos da IAM, os presentes conheceram a história de São Paulo Tchen, uma das primeiras crianças salvas pelas ofertas enviadas pela Santa Infância.


"O futuro e presente da Igreja são as crianças, não há como negar. Durante toda a jornada, observamos a alegria nos rostos de todas as crianças e adolescentes. Agradecemos à todos os assessores, mas de forma especial à Paróquia de Santo Agostinho que possibilitou a realização desse encontro, ajudando a IAM da Diocese de São Miguel Paulista a fazer sua parte na evangelização dos povos.", destacou Felipe Gonçalves, coordenador diocesano da Obra.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.