IAM da Diocese de Garanhuns realiza congresso


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Garanhuns (PE) realizou entre os dias 22 e 24 de maio, seu primeiro congresso diocesano, o mesmo contou com a presença de 100 crianças, adolescentes e jovens.

O encontro iniciou com a celebração da Santa Missa. Em seguida, houve um momento de animação conduzida pelos seminaristas Robson e Cristiano e pelo jovem Daniel, que é integrante do grupo Renovados em Cristo, da cidade de Lajedo. A assessora Ângela e o seminarista Sérgio realizaram as apresentações de todas as paroquias presentes e logo passaram a palavra para o assessor eclesiástico, padre Aluízio Coleta, que com sua imensa alegria deu as boas vindas. “Esse momento é um momento histórico, é um momento marcante, é um momento para marcar o nosso coração”, expressou o assessor.

Após, a coordenadora diocesana, Rosenaire, fez as suas saudações e depois passou a palavra para o jovem Jadson, que foi encarregado de ler a carta enviada pelo secretário nacional da Obra, padre André Luiz de Negreiros, como também acrescentou algumas palavras sobre a importância da IAM.

As atividades do sábado, 23, iniciaram com a oração do terço missionário. O primeiro tema foi “Os desafios da missão na contemporaneidade” conduzido pelo padre Aluísio. Depois os participantes se dirigiram aos minicursos, com os temas "Maria na Bíblia", com seminarista João Marcos; e "Os desafios da missão nos dias de hoje", com seminarista Pedro Igor.


Ao término do primeiro horário dos minicursos, os participantes se dirigiram ao auditório para assistir algumas apresentações da caminhada missionária de algumas cidades como Águas Belas e Quipapá. Ainda pela manhã, participaram das oficinas de teatro e de como implantar a IAM nas comunidades.

À tarde as crianças e adolescentes participaram da palestra ministrada pela Drª Professora Juliane, que assessorou o tema "Pregação Cristã - A arte de liderar e falar em público". A noite foi realizada a celebração da Santa Missa e a Noite Cultural.


No domingo, após a oração da manhã, foi apresentado pelo seminarista Sergio Santos a última palestra, com o tema “A cultura do encontro: desafio no mundo digitalizado”. Em seguida, os participantes concluíram as atividades em seus minicursos.

O congresso concluiu com a celebração da Santa Missa presidida pelo padre Marcos André, coordenador diocesano de pastoral, que abençoou as crianças, adolescentes e jovens e os enviou para suas paróquias em missão.

Postar um comentário

0 Comentários