IAM de Fortaleza celebra aniversário de fundação da Obra


Na Arquidiocese de Fortaleza (CE), o último domingo, 24 de maio, Dia de Pentecostes, foi marcada pela celebração da 3ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Às 08h, a IAM participou da celebração da Santa Missa transmitida pela TV Ceará para todo o Estado; já às 16h, uma grande celebração na Catedral Metropolitana, reuniu centenas de crianças e adolescentes.

"É uma alegria imensa participar destes momentos tão significativos desta Obra tão querida e amada por todos. A catedral estava repleta de crianças, adolescentes  e jovens missionários vindos das paróquias, Áreas Pastorais e comunidades da Arquidiocese.", informou Oolibama do Espírito Santo, assessor responsável pela comunicação da IAM na Arquidiocese de Fortaleza.


"Somos felizes, pois somos continuadores desta bela missão", ressaltou padre Dênis Acácio durante a homilia na Catedral Metropolitana. "A missão da IAM é rezar, amar e evangelizar! As crianças devem seguir o exemplo dos apóstolos", enfatizou o presbítero.

Um dos momentos fortes da celebração foi a  procissão das oferendas e a coroação de Nossa Senhora.


A Pontifícia Obra da Infância Missionária foi fundada na França, em 19 de maio de 1843, pelo bispo Dom Carlos de Forbin-Janson, e tornada Pontifícia em 1922, pelo Papa Pio XI. Tem como objetivo suscitar o espírito missionário universal nas crianças e lema: "Crianças ajudam e evangelizam crianças ". São crianças em favor de outras crianças. 

Inspiram-se também em São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus, Padroeiro das Missões. Ambos viveram ardentemente o carisma missionário universal, doando suas vidas pelo anúncio do Evangelho.


Veja mais fotos em nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/jmissionaria

Postar um comentário

0 Comentários