Congresso da IAM da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão reúne 180 participantes


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão, no Paraná, realizou no dia 17 de maio, na Paróquia Santo Antônio de Pádua da cidade de Dois Vizinhos, seu 5º Congresso Diocesano. Participaram do encontro 180 crianças, adolescentes e assessores das paróquias de Nossa Senhora Aparecida, de Salto do Lontra; Santo Antônio de Pádua, de Dois Vizinhos; Imaculada Conceição, de Dois Vizinhos; São Pedro Apóstolo, de Pato Branco; Santa Terezinha e Santo Agostinho, de Ampere; Senhor Bom Jesus da Redenção, de Itapejara do Oeste.

O tema abordado foi "IAM à serviço da Paz" e os subtemas trabalhados em grupos foram: A Paz na Família, na comunidade, na escola e nos continentes. Marcaram presença os padres Vanderlei Itak e Deoclésio.

O Congresso iniciou com a celebração da Santa Missa. Na sequência foram abordados os assuntos dos subtemas através de apresentações teatrais, musicais e poesia, com animação musical conduzida pelos jovens a adolescentes participantes da Obra. O encontro foi encerrado às 14h30 com a oração e envio dos missionários para suas comunidades.

Comentários