Paróquia Santo Afonso, em Fortaleza, celebra nove anos de implantação da IAM


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da paróquia Santo Afonso, em Fortaleza, no Ceará, comemorou neste domingo, dia 26 de abril, nove anos de missão na comunidade. Na missa em Ação de Graças, o pároco, padre Geovane Saraiva, ressaltou a importância dos grupos de IAM na arquidiocese de Fortaleza, bem como no mundo todo.

Vemos essa iniciativa como algo sagrado, quando crianças e adolescente são chamados a evangelizar, começando na própria família. São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus nos ensinam a olhar, com um espírito de abertura para o mundo, a partir da ordem do nosso missionário maior, Jesus: Ide pelo o mundo inteiro e pregai o Evangelho a toda criatura (Mc, 16,15). Ele que quer ser sempre mais conhecido e amado”, destacou o padre. Ele fez um agradecimentos especial a Auristela Leite e sua equipe, que com espírito missionário leva adiante o trabalho e as famílias que com generosidade aceitam que seus filhos estejam no coração da Igreja. Nesse sentido, recordou os ensinamentos de dom Helder quando disse: “Missão é partir, é quebrar a crosta do egoísmo…”.


A coordenadora paroquial da IAM, Auristela Leite, por sua vez, atribuiu o sucesso da Obra Pontifícia na paróquia ao empenho dos pais e, “principalmente, das crianças que são verdadeiras missionárias a serviço do Reino”. 

Os familiares estavam muito felizes, pois, além da comemoração dos nove anos de missão, novas crianças foram apresentadas à comunidade e inseridas nos grupos de IAM para se tornarem missionários e missionárias de Jesus. “Esperamos que estas crianças sejam fruto novo no coração da Igreja a serviço do Evangelho”, finalizou ela.

Após a missa houve um momento de confraternização preparado pelos assessores de grupos, na Casa de Formação Santo Afonso.

Comunicação IAM da Arquidiocese de Fortaleza (CE).

Postar um comentário

0 Comentários