Olá amigos, sou Fiji e também faço parte da turminha da Garotada Missionária. Nessa semana, a nossa Infância e Adolescência Missionária vai completar 172 anos de fundação... Viva a IAM!
Desde a sua fundação, nossa Obra deu frutos de heroísmo missionário e escreveu páginas muito bonitas na história da Igreja. Vocês sabiam que as primeiras crianças chinesas, salvas pelas "crianças missionárias", tornaram-se professores, catequistas, médicos e sacerdotes? O dom do Batismo transformou-se em luz para eles e para as suas famílias.
Entre as crianças ajudadas pela oferta e pela oração das primeiras crianças missionárias, animadas por Dom Carlos Forbin Janson, encontram-se o mártir São Paulo Tchen e o primeiro Arcebispo de Pequim, o Cardeal Tien Kenhsin.
Hoje, vamos conhecer um pouco da história desse garoto asiático salvo pelas primeiras moedinhas ofertadas pelas crianças da IAM.
Linda a história de São Paulo Tchen, não é verdade? Sua história é testemunho do carisma da IAM como caminho de santidade das crianças. Continuemos com nossas orações e solidariedade para que muitas crianças, assim como Paulo Tchen, possam ser salvas e conhecer Jesus.
São Paulo Tchen, rogai por nós!
De todas as crianças do mundo, sempre amigos.
0 Comentários