Rumo à 3ª Jornada Nacional da IAM - Ásia

Olá amigos, eu sou a Takara e faço parte da turminha da Garotada Missionária. Meu nome tem origem japonesa e significa "tesouro".

Na 3ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária que terá como tema "IAM da América a serviço da missão na Ásia", somos convidados a conhecer melhor este imenso continente.

A Ásia é o maior dos continentes, tanto em área como em população. Aqui são encontradas algumas das montanhas mais altas do mundo; os rios mais extensos; os maiores desertos, planícies e platôs; as selvas e florestas mais densas, os moradores mais numerosos da terra; mas a Ásia tem uma das realidades mais tristes: milhões de crianças e adolescentes trabalham como escravos.

A Ásia também é o berço de grandes religiões. Nela surgiram, além do Cristianismo, as outras grandes religiões do mundo: Hinduísmo, Judaísmo, Islamismo... Além de muitas outras tradições religiosas como o Taoísmo, o Confucionismo, o Xintoísmo e inumeráveis crenças e visões de mundo indígenas. Assim, na Ásia, vivem 85% de todos os não-cristãos do mundo, ao passo que nós católicos somos apenas 3,2% dos quase 4,5 bilhões de asiáticos. Estes números mostram claramente a enorme tarefa que a Missão tem neste continente.

Assim como nos desafiou o Andrezinho, nessa semana, vamos continuar rezando uma Ave Maria pelos nossos amiguinhos asiáticos? Veja como participar dessa corrente: http://migre.me/pHYQM.

De todas as crianças do mundo, sempre amigos.

Postar um comentário

0 Comentários