Arquidiocese de Aracaju realiza encontro de formação missionária


O Encontro de Formação e Animação da Infância, Adolescência e Juventude Missionária (EFAIAJUM) ocorreu de 5 a 7 de junho em Aracaju (SE), com a presença da coordenação estadual da IAM e JM.

De acordo com José Igor, da comunicação missionária em Sergipe, o evento foi promovido em sintonia com toda a Igreja, por meio da dimensão missionária da arquidiocese de Aracaju. O evento foi realizado na Escola Estadual Monteiro Lobato, no bairro Inácio Barbosa, na cidade de Aracaju e contou com a presença de coordenadores e assessores de paróquias da arquidiocese.

O EFAIAJUM foi assessorado pela coordenação da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e pela coordenação da Juventude Missionária(JM) no estado.

José Igor conta que "na oportunidade, além de toda formação própria oferecida no encontro, tais como, história e carisma da IAM e JM, os participantes puderam tirar dúvidas sobre metodologia e como proceder com os grupos de IAM e JM, através das oficinas de trabalho".

Outra situação discutida também foi a importância e a aplicação dos cofrinhos missionários, desenvolvendo assim, a cooperação material tão importante na vida da IAM e JM.

Ao final do encontro ouve a celebração de envio a todos os participantes.

Postar um comentário

0 Comentários