Header Ads

#FalaSério: Aumentam os refugiados em todo o mundo. Metade são crianças


Foi divulgado recentemente em Genebra um relatório do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados em que emerge grande preocupação com a onda de refugiados no mundo, que envolve quase 60 milhões de pessoas, mais da metade das quais, crianças. O fenômeno continua aumentando rapidamente e se encontra em um patamar jamais registrado até hoje pelo ACNUR.

O relatório denuncia um forte incremento de pessoas obrigadas a fugir de suas casas, deixar suas famílias e cidades por causa de guerras, conflitos e perseguições. Destas, mais da metade são crianças sem qualquer esperança de um futuro.

Em fins de 2014, foi registrado um total de quase 60 milhões de deslocados forçados, contra os 51 contabilizados no ano precedente. O aumento mais repentino de refugiados aconteceu desde o início de 2011, quando começou a guerra na Síria, que causou o mais elevado índice de refugiados em todo o mundo. Em 2014, a cada dia, uma média de 42.500 pessoas se transformaram em refugiados, solicitantes de asilo ou deslocados internos. No mundo, isso significa uma em cada 122 pessoas.

FONTE: Agência Fides - 19/06/2015

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.