Diocese de Ji Paraná realizou Encontro de Lideres Missionários Infantis.


A Diocese de Ji Paraná (RO) realizou entre os dias 12, 13 e 14 de junho o Encontro de Lideres Missionários Infantis (ELMI). A organização do encontro ficou sobre a responsabilidade do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano).

Participaram do encontro cerca de 40 crianças e adolescentes e seus assessores das paróquias São João Batista de (Jaru), São Sebastião e Nossa Senhora de Fátima de (Ji Paraná).

O ELMI tem como objetivo estudar e aprofundar os conteúdos de animação e formação missionária com as crianças, capacitando-as para o serviço de animação, organização e cooperação missionária com as outras crianças, crescendo na experiência do seguimento de Jesus.

Durante o encontro foi apresentado o carisma e a história da IAM, com oficinas de como realizar os encontros em suas comunidades e paróquias. Uma palestra sobre "Erradicação do Trabalho Infantil" foi assessorado por Marcos Gomes e o tema "Formação Agroecologia" com Francisco de Assis, os dois do Setor Agrícola do Projeto Pe. Ezequiel, da Diocese de Ji Paraná.

O encontro terminou com Celebração da Palavra presidida por Elaine, Ministra da Palavra e assessora da IAM na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Ji Paraná, onde crianças, adolescentes e assessores fizeram sua consagração e receberam o envio.

Postar um comentário

0 Comentários