Header Ads

POM realiza 2ª Formação Missionária para Educadores


O Centro Cultural Missionário, as Pontifícias Obras Missionárias e a Província Marista Brasil Centro-Norte, promovem em Brasília, de 27 a 31 de julho de 2015, a 2ª Semana de Formação Missionária para Educadores escolares, em continuação com a primeira que teve como tema: "A Infância e a Adolescência Missionária nas escolas".

A Infância e Adolescência Missionária (IAM) na escola vem revelando uma nova forma de educar que abre para o mundo e para o diálogo com todos. A criança atua de forma dinâmica e se insere nas atividades culturais, sociais, cívicas, recreativas e religiosas, não apenas como espectadores, mas como, construtores da história e de um novo jeito de ser cidadãos na escola e no mundo.

Essa proposta envolve as famílias, cria associações próprias e desenvolve atividades de cunho social, cívico, cultural e religioso. Os pais sentem-se envolvidos e vibram por fazer acontecer a Infância Missionária. Há casos em que através desses eventos, levados pelo testemunho dos filhos, os pais são sensibilizados para uma vivência humana e cristã mais plena e autêntica.

Nesta Semana de Formação junto aos educadores serão aprofundados os seguintes temas: o desafio missionário de educar à mundialidade e à interculturalidade; perspectivas do ensino religioso hoje no Brasil; a proposta da Infância e Adolescência Missionária nas escolas.

Veja mais informações e faça sua inscrição no site do Centro Cultural Missionário: http://ccm.org.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.