Diocese de Estância realiza formação com líderes da IAM


De 3 a 5 de julho, a diocese de Estância realizou o Encontro de Líderes Missionários Infantis (ELMI) e o Encontro de Líderes Missionários Adolescentes (ELMA), na chácara João XXIII, localizada no município de Salgado (SE).

Tendo em vista a importância da formação para a animação missionária, o encontro contou com a participação de crianças, adolescentes e assessores de 20 paróquias da diocese, somando assim cerca de 200 participantes.

Para a formação foi obedecida a pedagogia das idades, dividindo os participantes em três grupos: crianças, pré-adolescentes e adolescentes.

Entre os temas estudados, foram abordados: História e carisma da Infância e Adolescência Missionária (IAM), as quatro áreas integradas e liturgia.

No domingo (5), a Irmã Maria Alice, das irmãs Ministras Enfermas de São Camilo, conduziu um momento de espiritualidade e de deserto.

O encontro foi assessorado pela coordenação diocesana da IAM e contou com as presenças da coordenação estadual e do padre Ilmar Augusto, assessor eclesiástico da IAM.

Postar um comentário

0 Comentários