Leigos de Sergipe participam de animação missionária


As dioceses de Estância, Propriá e a arquidiocese de Aracaju (SE), reuniram 64 representantes que são membros da Infância e Adolescência Missionária (IAM), Juventude Missionária (JM), Idosos e Enfermos Missionários, além do Conselho Missionário de Seminaristas (Comise). O Encontro de Animação Missionária (EAM), ocorreu de 21 a 23 de agosto.

O EAM foi realizado na Casa de Evangelização Maria de Nazaré, bairro Industrial em Aracaju, com a Assessoria do secretario nacional da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária, padre André Luiz Negreiros.

Nas formações foram trabalhados temas como a espiritualidade infantojuvenil, teologia prática infantojuvenil, Campanha Missionária de 2015, educação à mundialidade e desafios frente à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes.

Os participantes puderam trocar experiências vivenciadas nos grupos das suas comunidades e avaliar a caminhada, em comunhão com os membros de outras dioceses, de forma dinâmica através de fóruns.

Além do conteúdo formativo, os participantes também contaram  com momentos de oração e celebrações eucarísticas. Durante a noite recreativa no sábado, foi realizado um divertido bingo, seguido da apresentação da banda da Juventude Missionária local.

Após a formação houve o repasse das atividades para o final do ano de 2015, a organização das propostas de calendário para 2016, nas dioceses e no estado, finalizando o encontro com um envio missionário.

Postar um comentário

0 Comentários