Coordenação da IAM na Diocese de São Miguel Paulista visita grupos


Neste final de semana, a coordenação da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), esteve acompanhando e assessorando os grupos da IAM de duas paróquias.

No sábado (26) pela manhã, os coordenadores diocesanos acompanharam o encontro do grupo da Paróquia de São Pedro Apóstolo, Setor Guianases. Logo após, realizaram um momento de formação com os assessores e coordenadores das diversas comunidades da paróquia. O tema refletido foi "A Missão e o protagonismo das crianças e adolescentes".

No período da tarde foi iniciada a Novena Missionária 2015. O primeiro encontro foi realizado na casa do assessor da Paróquia de São Pedro Apóstolo e reuniu familiares e crianças da IAM. "A proposta da equipe diocesana é realizar os encontros na casa dos assessores paroquiais da IAM, aproximando-se de suas realidades e dando apoio àqueles que estão nas bases.", explicou Rodrigo A. Piatezzi, coordenador diocesano da Obra.

Já no domingo (27), foi a vez dos coordenadores marcarem presença na Paróquia de Santa Rosa de Lima, Setor São Miguel, onde foi realizada uma reunião com os catequistas, assessores e o pároco. A Obra já está caminhando a alguns anos na Comunidade de São Geraldo Magela e, a partir do próximo ano, será implantada na Comunidade Matriz de Santa Rosa de Lima.

"Há um desejo de nosso bispo para que a Infância e Adolescência Missionária seja implantada nas diversas paróquias da nossa diocese, já que, com sua metodologia e animação, vem sendo uma resposta positiva à evangelização das crianças e adolescentes. Aqui ela já é uma realidade, mas queremos expandir o trabalho já realizado na Comunidade de São Geraldo Magela e selar uma parceria com a Catequese, investindo na formação permanente das nossas crianças e jovens.", partilhou o pároco, padre Márcio Santos Ramos.

No próximo sábado, 03 de outubro, para dar início às atividades do Mês Missionário, os diversos grupos da IAM se reunirão no Parque do Carmo, no bairro de Itaquera. Para este dia, os grupos estão sendo motivados à realizar um momento de partilha com os pais e demais crianças da comunidade e, às 15h, as crianças e adolescentes se reunião para rezar o Terço Missionário.

O Parque do Carmo fica na Avenida Afonso de Sampaio e Sousa, 3261 - Itaquera e o ponto de encontro para o momento do Terço Missionário será o espaço das bandeiras.


Postar um comentário

0 Comentários