Coordenação Diocesana da IAM de Porto Nacional promove visita e formação com assessores


A Paróquia Imaculada Conceição, de Gurupi (TO), recebeu na manhã deste sábado, 05, a visita do coordenador da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Porto Nacional (TO), Tiago Elias, e do coordenador estadual da Juventude Missionária, George Henrique. Os dois jovens animaram o grupo da Infância Missionária da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com dinâmicas, animação missionária e partilha da Palavra de Deus.

Tiago Elias pediu para que as crianças desenhassem numa folha como eles viam Deus. Foram partilhas belíssimas. Algumas crianças desenharam que contemplam Deus na Igreja, na escola, na própria casa, na rua e tantos outros lugares. "Foi um momento importante para compreendermos que Deus está presente em nosso meio, na sociedade e em todos os lugares. É muito bonito poder ver crianças com uma mentalidade de comunidade, da presença de Deus desde os mais pequeninos até os mais esclarecidos", partilhou George Henrique.

Ao final do encontro, as crianças ofertaram a moedinha para o cofrinho missionário que é um dos compromissos principais da IAM, na cooperação da missão universal. "É bonito ver o gesto das crianças em está ofertando a moedinha, pois elas sabem que essa contribuição vai fazer bem para as crianças do mundo inteiro, promovendo a missão além-fronteiras", enfatizou Tiago Elias.

As crianças também leram o Programa de Vida da IAM - os 10 compromissos da Infância Missionária -, rezaram e louvaram a Deus através de músicas missionárias.


Formação de Assessores
Após o encontro com as crianças, assessores de três comunidades da paróquia, que acompanham a IAM, se reuniram com o propósito de receberem formação de como trabalhar com as crianças.

Tiago Elias apresentou a história, metodologia e o perfil do assessor. Também mostrou alguns materiais que podem ser utilizados na formação dos grupos. "O momento foi de partilha e troca de experiências. Posso afirmar que foi muito positivo", avaliou.

O representante da JM no Tocantins falou um pouco sobre as quatro áreas integradas, a importância do protagonismo das crianças no grupo e um pouco da caminhada missionária no estado.

"É muito gratificante poder contribuir na formação dessas crianças, olhando nos olhos, ajudando nas dificuldades e vendo eles crescerem dentro da Igreja", testemunhou Damiana.

Os assessores presentes na reunião foram: Thalita Dias, Alice Oliveira, Ana Carolina Correia, Ana Paula Correia, Damiana Pires e Áller Pires.

Postar um comentário

0 Comentários