Parceiros da IAM colaboram com visita aos idosos em Araucária (PR)


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da paróquia Senhor Bom Jesus de Araucária (PR), pais e amigos das crianças, fizeram uma visita ao asilo Caminhos do Sol, em 29 de agosto. O coordenador da IAM, Vanderlei de Souza Pinto, enviou seu testemunho.

Nós nos reunimos para essa visita pela segunda vez. Foi um dia de muita realização, em fazer este gesto de solidariedade com nossos irmãos (as). Levar um pouco de amor e ver estampado no sorriso deles, a alegria com a nossa presença.

Foi lindo ver as crianças conversar, brincar e abraçar. Alguns dos idosos precisam de cuidados maiores, mais nada impediu que nossas crianças, pais e amigos, pudessem neste dia, partilhar a vida.

Cada criança levou um lanche para confraternizar, já que neste mesmo dia o senhor José Carlos, que reside nesta casa, estava comemorando aniversário no asilo Caminhos do Sol. Foi enriquecedor comemorar junto com ele, este momento de sua vida e ver também a alegria dos outros moradores desta casa, como também de nossas crianças, pais e amigos.

Levamos também a esta casa alguns alimentos, materiais de higiene que arrecadamos, pois eles dependem muito de ajuda e doações. Antes de nos despedirmos registramos alguns momentos de nossa visita, com autorização da coordenadora da casa, senhora Margareth.

Quero agradecer a todos que nos ajudaram, aos pais e amigos pelo transporte das crianças, como também à organização, aqueles que nos ajudaram nos doando alimentos, aos assessores e crianças por mais esta missão.

Lemos no Eclesiástico (4,1) a exortação para a prática da caridade “Meu filho, não recuse ajudar o pobre, e não seja insensível ao olhar dos necessitados”.

Postar um comentário

0 Comentários