Reencontro Missionário marca 22 anos de presença na IAM na Diocese de São Miguel Paulista


Para marcar os 22 anos de implantação da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) na Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), a coordenação diocesana organizou na noite deste sábado, 12, um encontro com os assessores que colaboraram com a Obra na diocese.

O Reencontro Missionário teve como tema "Você faz parte dessa história" e foi realizado na Paróquia de Santo Agostinho, no bairro de Itaquera, reunindo 35 animadores. "O objetivo era promover um momento celebrativo e de partilha, como forma de agradecer àqueles que colaboraram com o trabalho da Infância e Adolescência Missionária na Diocese de São Miguel Paulista.", explicou Rodrigo A. Piatezzi, coordenador diocesano da Obra. "A Infância e Adolescência Missionária nos une, por isso, mesmo distantes, envolvidos em outras atividades pastorais, nos sentimos uma família.", concluiu o coordenador.

Os assessores partilharam momentos marcantes da caminhada missionária na diocese, como as participações no 1º Encontro Latino-Americano da Infância Missionária, em Cali (Colômbia), no ano de 1993; e no Congresso Missionário Latino-Americano (Comla 5), realizado na cidade de Belo Horizonte (MG), em 1995.

"Voltamos do encontro na Colômbia com a missão de reanimar a Infância Missionária no Brasil. O começo foi difícil, pois não existiam subsídios próprios e a Obra não era conhecida. Mas, desde o início, a disponibilidade e alegria das crianças e jovens foram marcantes.", recordou Leonor Onishe, uma das primeiras assessoras na diocese.

A oração pelas crianças dos cinco continentes e momentos de animação também deram tom ao encontro.

"Para mim, o mais importante foi a troca de experiências. É muito bom ouvir àqueles que estiveram à frente deste trabalho antes de nós, partilhar as alegrias e dificuldades da caminhada. Isso só reforça uma coisa: estamos no caminho certo. Espero estar aqui, daqui a 22 anos, partilhando minha experiência em mais um Reencontro Missionário.", expressou Marcelo Leme, assessor na Paróquia de Santo Agostinho.

O momento celebrativo ainda contou com o testemunho da Ir. Tiberh Zerezghi, Missionária Comboniana, da Eritreia, país africano, e que está prestes à ser enviada aos Estados Unidos e também colaborou na formação missionária na diocese. O encontro encerrou com uma confraternização.


Postar um comentário

0 Comentários