Regional Centro-Oeste realiza encontro de lideranças da IAM e JM


Assessores e coordenadores estaduais e diocesanos da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e Juventude Missionária (JM) de dez dioceses do Regional Centro-Oeste realizaram, nos dias 11 a 13 de setembro, mais um encontro de formação de lideranças conhecido como EFAIAM/ELJUMI.

O encontro, no Centro Pastoral São João Paulo II, Vila Nossa Senhora da Abadia em Anápolis (GO), contou com a assessoria do padre André Luiz de Negreiros, secretário nacional da Pontifícia Obra da IAM que na ocasião trabalhou temas como: educação à mundialidade, pedagogia da criança, teologia missionária da criança e apresentou a Campanha Missionária 2015.

Devemos acreditar numa teologia a partir da criança e não para ela, isto é, observar bem a sua experiência de comunicação com Deus que pode ser por um simples desenho ou outra ação que acontece frequentemente e precisa ser valorizada”, explicou padre André Luiz.

Dom Antônio Fernando Broschini, bispo da diocese de Itumbiara (GO), novo responsável pela animação missionária no Regional Centro-Oeste participou de todo o encontro e presidiu a missa de encerramento no domingo (13). Para dom Antônio “toda atividade missionária deve ser uma via de mão dupla, pois um ajuda a construir a experiência do outro com Deus”.

A hospedagem dos participantes foi nas famílias missionárias da comunidade local. Para o jovem Luiz Fernando, da arquidiocese de Brasília, a acolhida foi uma ótima experiência. A família que o recebeu foi muito acolhedora. Dois jovens da família também estavam participando das atividades que gerou uma intensa troca de experiências.

A jovem Raene Rodrigues destaca o estudo dos temas desenvolvidos pelo padre André na formação e a boa convivência durante o fim de semana. “Mesmo que tenha sido pouco tempo, os momentos com as famílias foram o suficiente para conhecer uma nova realidade e trocar experiências”, relata a jovem.

Com informações da IAM de São Luis de Montes Belos.

Postar um comentário

0 Comentários