Representantes das Obras Missionárias em Sergipe realizam Intercâmbio Missionário


“Onde há o amor e a caridade, Deus aí está”. Esse foi o tema do IV intercambio Missionário Estadual que aconteceu entre os dias 11 a 13 de setembro, na paróquia São Marcos Evangelista na cidade Nossa Senhora do Socorro, arquidiocese de Aracaju. Além de partilhar as alegrias do Evangelho junto a comunidade, o encontro teve o objetivo reunir e animar representações dos grupos que trabalham com as Obras Missionárias no estado de Sergipe.

Animados pelo lema “Nisso todos reconhecerão que sois meus discípulos se vos amardes uns aos outros” (Jo 13, 35), 96 missionários entre membros da Juventude Missionária e assessores da Infância e Adolescência Missionária vivenciaram três dias de visitas e celebrações. O Intercambio iniciou na sexta-feira com a celebração eucarística presidida pelo padre José Bernardino, pároco da comunidade.

Na programação do sábado, após a oração da manhã, padre José conduziu a benção das águas e o envio dos missionários. Os jovens foram divididos em equipes e saíram para visitar as casas da paróquia e das comunidades vizinhas. Para encerrar o sábado participaram do terço missionário que fez memória as realidades dos cinco continentes, seguido pela noite recreativa.


Para Regina Macedo a experiência de ir ao encontro das famílias foi cumprir o mandato de Jesus, se fazendo Juventude Missionária em ação. “Este foi o meu primeiro intercâmbio e foi uma experiência reconstrutora. Ser acolhida pela família, conhecer novos missionários jovens, sair e ir ao encontro. É isso que torna a Juventude Missionária um grupo de ação”, comenta a jovem de Cristinápolis.

No domingo após a missa, os missionários caminharam pelas ruas da comunidade  animados pela banda Anazopiren, celebrando assim a experiência do Intercâmbio. Para encerrar aconteceu a troca de experiência e partilha dos testemunhos vivenciados nas visitas. 

Postar um comentário

0 Comentários