IAM da Diocese de Osório (RS) realiza sua 1ª Romaria Diocesana


A Diocese de Osório no Rio Grande do Sul se surpreendeu com a sua 1ª Romaria Diocesana da Infância e Adolescência Missionária (IAM), realizada no Santuário Nossa Senhora de Lourdes em Dom Pedro de Alcântara.

A surpresa aconteceu pelo protagonismo e motivação das crianças e adolescentes, que fizeram desta Romaria um espaço de partilha daquilo que é o carisma da IAM: “De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!”.

Cada paróquia onde há IAM, com seus grupos, apresentaram teatros retratando um pouco da realidade dos cinco continentes. A animação contou com a ajuda de integrantes da própria IAM e a alegria do encontro dos grupos, o sorriso das crianças, o envolvimentos dos pais e assessores. Tudo isso encheu de esperança a todos.


Momento marcante foi a subida em procissão até a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, onde as crianças caminharam de mãos dadas, lembrando e formando um grande Rosário. Cada uma levava uma intenção em sintonia com todas as crianças do mundo, e ao chegar aos pés da Imagem depositaram flores.

Outra dimensão que se evidenciou nesta 1ª Romaria foi a motivação para que todas as dioceses formassem novos grupos de IAM. Todas as paróquias foram convidadas a entrar em sintonia com este evento que também marcou a abertura oficial do Mês Missionário na diocese de Osório.

Com informações do Comidi de Osório (RS)

Postar um comentário

0 Comentários