Diocese de Picos realiza formação para assessores e coordenadores da IAM


No último final de semana, dias 10 e 11, a cidade de Picos, Piauí, recebeu no Centro de Treinamento Diocesano (CTD), assessores e coordenadores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) das paróquias de Paulistana, Marcolândia e Padre Marcos, para o Encontro de Formação da Infância e Adolescência Missionaria (EFAIAM).

Sob a coordenação da irmã Catarina Figueira, coordenadora diocesana da Infância e Adolescência Missionária e da assessoria do casal coordenador no Regional Nordeste IV, Rômulo Stefano e Camila Stefano, o encontro teve diversas atividades com temas voltados para a metodologia da IAM.

Nesses dois dias realizamos várias oficinas dando ênfase à metodologia e importância da missão na vida das nossas crianças e adolescentes”, disse o assessor, Rômulo Stefano. Ainda de acordo com Rômulo, a formação foi enriquecedora. “Foi muito rico esse momento, saímos daqui com a esperança de avançarmos cada vez mais, implantando e reanimando os grupos da infância e adolescência missionária nas demais dioceses do Regional Nordeste IV.”

No encerramento, crianças e adolescentes receberam das mãos do bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, o certificado de participação e da Irmã Catarina, uma cruz, símbolo da missão.

A diocese de Picos foi escolhida para sediar em 2017 o Congresso Regional da Infância e Adolescência Missionária. E para 2016, cursos de formação da IAM em três paróquias da diocese de Picos, a serem confirmadas.


Postar um comentário

0 Comentários