IAM da Diocese de São Miguel Paulista inicia atividades do Mês Missionário com terço no Parque do Carmo


Para dar início às atividades do Mês Missionário na Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), a Infância e Adolescência Missionária (IAM) rezou, na tarde deste sábado, 03 de outubro, o Terço Missionário no Parque do Carmo, no bairro de Itaquera. O momento de oração contou com a presença de mais de 60 participantes; crianças, jovens, assessores, catequistas e pais que vieram de diversas comunidades da diocese. Ainda, participaram os coordenadores da IAM na Diocese de Taubaté, que vieram especialmente para a ocasião.

"Foi um momento significativo de animação missionária. Além da partilha entre as crianças e adolescentes e a oração pelos missionários presentes nos cinco continentes, realizar o terço no parque teve por objetivo ser um testemunho público de nossa fé.", explica Rodrigo A. Piatezzi, coordenador diocesano da Obra.

Durante a oração, os presentes caminharam pelo parque e a cada Ave Maria era oferecida uma rosa à Nossa Senhora. "Tínhamos ameaça de chuva, mas a mãe natureza nos presenteou com o tempo firme e belos pássaros, que deram uma trilha sonora especial ao momento de espiritualidade. O que pedíamos era que Maria intercedesse por todos os missionários do mundo, afinal, 'Missão é servir'.", expressou Felipe Gonçalves, que também é coordenador da IAM na Diocese de São Miguel Paulista, recordando o tema da Campanha Missionária 2015.


Campanha Missionária
Várias atividades estão sendo desenvolvidas pelos grupos da IAM na diocese para ajudar na animação da Campanha Missionária nas diversas comunidades. Durante o mês de outubro, a coordenação da IAM está realizando a Novena Missionária na casa e comunidades dos assessores. "A proposta da equipe diocesana é realizar os encontros na casa dos assessores paroquiais da IAM, aproximando-se de suas realidades e dando apoio àqueles que estão nas bases.", explicou Rodrigo A. Piatezzi.

Já no próximo sábado, 10 de outubro, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no setor São Miguel, será realizada a quarta edição da Pedalada Missionária, que pretende reunir mais de cem crianças e adolescentes da IAM, Catequese e Perseverança. "Vale ir de patins, bicicleta, skate, patinete... A pé também vale, só não pode ficar de fora! Todos podem podem participar deste momento de testemunho missionário.", convida Kleber William, assessor da IAM na paróquia.

A Pedalada Missionária terá início às 08h com a celebração da Santa Missa na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, localizada à Rua Garopá, 02 - Vila Curuçá Velha/São Miguel Paulista.

Postar um comentário

0 Comentários